quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Blindei meu carro pra morrer em segurança

Eu não quero morrer de tiro.



Meu sonho é morrer dentro do conforto do meu carro, a 130km/h, no alto do Viaduto Capitão Temudo, vendo as luzes de Natal do Shopping RioMar. Bonito bragarái! Por isso blindei meu carro. Foi caro pra cacete, mas tem gente que paga uma nota no caixão, eu paguei na blindagem. Vou dever o condomínio uns meses, mas depois faço um acordo e pago sem multa, se ainda estiver vivo. Mas tinha que fazer essa blindagem. A turma toda já fez, fui o último! E vai que antes de chegar lá em cima do Temudo, tô no sinal da Agamenon com a Abidias de Carvalho e alguém atira contra o meu carro? Não! Eu tenho controle sobre minha vida! Comprei o carro justamente pra ter liberdade. E decidi que quero morrer de acidente de automóvel. Isso sim é morte de quem se destaca na sociedade. Mas o trânsito é uma loteria. A vantagem é que em Recife as chances de ganhar na loteria são maiores. Yeah!

Com um pouco de sorte, em vez de morrer, mato alguns antes. Quem sabe atropelo um ciclista, um pedestre, ou acerto um motoqueiro que fura um sinal num cruzamento. Depois rola umas cestas básicas, uns danos contra terceiros, mas o seguro paga. E se não pagar, foda-se! Bafômetro nessas horas é lenda, nunca fazem. Assim adio mais uns dias minha provável morte no trânsito. Quero lá morrer de velho, de câncer, de AIDS? Isso é coisa de viado! Morrer de doença é coisa do tempo dos meus pais. Já era! Mas no alto do Temudão não tem cruzamento. Bem que poderia ter um cruzamentão com 6 faixas de cada lado, sinais rápidos, os favelados que moram embaixo só iriam ouvir as porradas. Quem sabe cai uns carros lá de vez em quando pra acabar com essas merdas de favelas. Não sei porque não expulsaram esses maloqueiros dali, certamente daria pra fazer um túnel, ou mesmo o meu tão sonhado viaduto cruzando o Temudão, vindo lááá da Via Mangue, com curvas suaves, pra chegar zunindo a 130km/h. E da Agamenon, cheia de viadutos sem nenhum cruzamento daqui uns anos, quem sabe, vem a galera chutada também. Quero ouvir o ronco do motor parar, vem o barulho da freiada e da pancada - é bonito demais! todo mundo vem logo saber o que foi! - e ver meu carro voando comigo dentro, girando 8 vezes seguidas, o som nas alturas, ar condicionado no máximo, não tem airbag que dê conta! Hehehe. Mas tem que ser quando eu quero. Porra de blitz! Vejo logo no Waze onde tem pra escapar. Se eu perco minha carteira de motorista, adeus meus planos!

E no outro dia? Que beleza... capa de jornal! ACIDENTE NO TEMUDO. Putaquiupariu... vou entrar pra história. Feliz demais com essa cidade. Só em Recife o cara consegue realmente fazer o que quiser na rua. CTTU e nada é a mesma coisa. A única vez que fui multado recorri e ganhei. Outras 7 ou 8 vezes dei o dinheiro do guaraná. E em último caso, a carta na manga "conheço o Secretário de Mobilidade, melhor não multar que vai feder pro teu lado". De tiro aqui só morre pobre. Raramente chega na gente essas broncas. Não tem stress. Tomo uma de leve e dirijo, passo na faixa de pedestre e
Crime ou acidente?
finjo que mem vejo. Dou uma aceleradinha pro liso correr. Comédia demais! Cruzamento engarrafado tem que passar logo pra não perder a vez. Se fechar, é só fazer cara de que não é comigo. Só na merda do engarrafamento que passa uns ciclistas filhos da puta arranhando meu retrovisor. Vontade que dá é de trancar um desses na curva e jogá-lo pra baixo do carro. "Juro que não vi!" Hauhuahau. Param logo com essa frescura de ciclofaixa. Vai pra Jaqueira, porra!

Inclusive, falei com um amigo ciclochato que eu tava querendo morrer dentro do carro e o mané me veio com esse gráfico de mortes no trânsito. Nunca fui muito bom dessas contas, inutilidade do cacete! Meu negócio sempre foi saber o preço da gasosa e pisar fundo. No gráfico, o sacana ainda incluiu a Nigéria pra tirar onda. Tô nem aí. Recife, segundo o mané, teve 38,2 mortes a cada 100mil habitantes em 2011. Me veio com um blá blá blá de que é mais fácil morrer no trânsito em Recife do que de tiro no Rio ou em Sampa. Conversa feia da gota!

Chega! Não aguento mais. Vou tomar duas latinhas e sair chutado no asfalto novo que colocaram na Zona Norte. É 150km/h no Temudão! Até oitentinha já dá pra fazer um estrago. Tenho que resolver isso logo. Querem acabar com minha felicidade. Recebi uma carta do banco. Virão buscar meu carro na segunda-feira.  PUTA MERDA! Desse fim de semana não passa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário